Massagem Sensitive

O QUE É A MASSAGEM TÂNTRICA SENSITIVE?

Massagem sensitive  / A Importância do Toque

A ausência de contato físico tem um grande impacto sobre a nossa saúde física e mental. É pelo toque, no nível da pele, que construímos os nossos afetos e interagimos com o mundo

Na belíssima obra Tocar: o Significado Humano da Pele, Ashley Montagu faz uma abordagem multidisciplinar sobre a pele e o ato de tocar. Dos cinco sentidos, o tato é o primeiro a ser formado e diz uma lei da biologia, quanto mais cedo se desenvolve uma função, mais importante ela é.  A pele — é o maior e mais sensível órgão do corpo humano — é o revestimento e o “informante” do sistema nervoso. Todo o nosso corpo é coberto pela pele — até mesmo a córnea transparente dos nossos olhos têm uma camada modificada de pele. Damos pouca importância a pele, mas é com ela que experimentamos o mundo. É ela que informa se está frio ou quente, se existe incômodo, se a sensação é boa ou ruim.

O toque é uma das técnicas da massagem tântrica. O seu toque suave realizado a partir das pontas dos dedos em movimentos leves por todo o corpo, trabalha o aspecto meditativo e sensorial ao mesmo tempo, criando uma comunicação nova do corpo com a consciência. A produção bioelétrica que é incentivada pela técnica é capaz de relaxar todo o nosso organismo sem precisarmos da profundidade ou da força de uma massagem muscular, pois sua manipulação vai trabalhar o sistema neuromuscular pelas vias do sistema nervoso vegetativo, tanto central quanto periférico.
A energia que o corpo produz como resposta ao estímulo da Sensitive é combustível para uma série de processos viscerais do nosso organismo: metabolismo, digestão, sinapses, movimentos, praticamente tudo no nosso corpo precisa dessa eletricidade, por isso não aguentamos muito tempo sem respirar. E, assim como impulsiona esses processos essenciais, a bioenergia é base para os nossos processos de regeneração.
A experiência da Sensitive também é extremamente eficaz no desenvolvimento da propriocepção e consciência corporal, pois induz o interagente a permanecer focado no aqui-agora por meio das sensações que o corpo produz durante a experiência. Esse contato abre espaço para que a pessoa reconheça e perceba outras nuances da própria anatomia emocional.
Benefícios da Sensitive Massagem:

Desperta a consciência da Bioeletricidade;
Estimula a liberação de hormônios do prazer como a endorfina, serotonina e ocitocina;
Desgenitaliza o prazer;
Proporciona orgasmos secos e múltiplos.


Blog no WordPress.com.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora